top of page

loja maria,

2021


O projeto da loja Maria foi desenvolvido para criar uma experiência sensorial para todos que a visitarem. Segue a tendência de curvas e formas orgânicas, mas com materiais atemporais. Ele é intrinsecamente conectado e reflexivo da identidade desenvolvido para a marca, buscando dar vida ao branding. A paleta é neutra, leve e também quente, acolhedora e convidativa. É ousada e simultaneamente atemporal, permitindo que a curadoria seja valorizada e destacada. É o minimalismo funcional – não se poderia tirar nada sem que fizesse falta, mas não há necessidade de acrescentar pois fugiria da essência. Referenciamos o estilo wabi sabe, valorizando o imperfeito e destacando a beleza do que é feito à mão, criando uma linguagem sinuosa.
Uma das referências foi o próprio branding da Maria: queríamos criar um ambiente que refletisse a mulher que a Maria tem como cliente. Trouxemos muitas referências com materiais naturais e muitas texturas nas paredes e nos pisos. Também buscamos referências com curvas e formas orgânicas, uma tendência que está em alta. Outro elemento que queríamos trazer eram nichos na parede, assim como o toque da sensibilidade feminina. Também trouxemos referências de peças e elementos esculturais, buscando sempre valorizar tudo aquilo que é artesanal.
A Brasília de Lúcio Costa e Niemeyer é a simbiose das curvas sinuosas e as linhas rígidas e ortogonais. Trouxemos formas orgânicas, inspiradas pelos projetos de Niemeyer e jardins de Burle Marx, mas sempre com uma diretriz de funcionalidade e setorização por uso. Temos o espaço do café, mas também dos provadores, os nichos dos acessórios e as araras de roupa, todas conversando entre si e conectadas pelas formas orgânicas.
A arquitetura molda nosso comportamento de forma inerente. A Maria tem como essência as mulheres de Brasília. O nosso público alvo veio de todos os cantos do Brasil e escolheu a Maria. O projeto respeita essa escolha e valoriza ela. As formas sinuosas pedem contemplação, ajudam a cliente a ter um fluxo fluído ao visitar a loja, sem se sentir pressionada e podendo apreciar a curadoria incrível.

bottom of page